pela Angoplaste

Antes do plástico tornar-se tão omnipresente, ele sofreu uma transformação, passando de um produto totalmente natural à um produto sintético.

Os primeiros usos do plástico remontam a civilização Olmeca há cerca de 3500 anos, no México. Este povo usava o plástico presente na natureza, como a seiva da árvore-da-borracha, para fazer bolas de borracha, por exemplo.

Em meados do século XIX e ao longo do século XX, foram introduzidos os plásticos sintéticos tais como o celuloide e a baquelite.

Ao nível molecular, os plásticos são compostos de polímeros, que são extensas cadeias de compostos químicos, dotados de grande flexibilidade. Esta estrutura permite que a alta temperatura e pressão, o polímero apresente alta viscosidade podendo ser moldado.

Hoje em dia, a maioria dos plásticos usados são produzidos artificialmente e são obtidos a partir dos combustíveis fósseis. O crude e o gás natural são as principais fontes de matéria-prima, sendo uma alternativa barata ao plástico extraído das plantas.

Na área de produtos diversos produzidos em plástico, a Angoplaste actualmente tem uma capacidade instalada para transformar mais de 60 Toneladas de matéria-prima. Temos a área doméstica com produtos em (PP) nomeadamente: tupperwares, taças de Sopa, pratos e copos. Assim como a área de descartáveis em (PE) nomeadamente: talheres (facas, garfos e vários tipos de colheres) copos de 0,25, 0,33 e 0,38 Cl (as dimensões são as mesmas para PP).

Visite-nos!



Related Post

Leave A Comment